A bola e a rede

Guaíba, RS, Brazil
Uma maneira impessoal de ver e descrever a relação entre a bola e a rede.

sábado, 23 de novembro de 2013

Entrevistão: Jefferson Luis

Jefferson Luis Teixeira Silva ou simplesmente Jefferson Luis, o meia/atacante deu uma entrevista exclusiva para o blog A bola e a rede, falando da sua carreira, a passagem pela Europa, a artilharia do gauchão 2010 e o que ele espera daqui pra frente no futebol.
Foto: Facebook Jefferson Luis 10
Jefferson Luis, 23/11/1983, é natural de Porto Alegre, mas leva a cidade de Guaíba no coração. Começou no São Paulo de Rio Grande-RS, passou por Slavia Praga-Rep. Tcheca, São José-RS, Criciúma, Santa Cruz-RE, Coritiba, Guarani-SP e atualmente defendeu o E.C. Pelotas-RS.


A bola e a rede: Como e quando você começou a jogar? 
Jefferson Luis: Aos 10 anos com o incentivo e apoio do meu pai, na escolinha do escurinho.  


ABEAR:
 O que você acha necessário para ser um bom jogador?  
Jefferson Luis: Disciplina, muito trabalho e amar a profissão.


ABEAR: Você se espelha em alguém?   
Jefferson Luis: Ronaldo Nazário, pois era um jogador completo.


Foto: Vinicius Conrad
ABEAR: Melhor momento na carreira foi:  
Jefferson Luis: Foi em 2010 e 2011, respectivamente no São Jose onde fui o artilheiro e no Guarani de Campinas quando conseguimos o acesso da A2 para o Paulistão onde fiz 3 gols em uma partida decisiva.

ABEAR: Como foi teu primeiro gol como profissional? Em que clube?
Jefferson Luis: Estava jogando de atacante, lembro de receber bola entre os zagueiros, ficando de cara com o goleiro, quando toquei na saída dele, jogava pelo Slavia Praga na República Tcheca. 

Foto: Facebook Jefferson Luis 10
ABEAR: Como foi a passagem pela Europa?
Jefferson Luis: Difícil superar a língua, a comida, por estar sozinho. Mas também foi importante como aprendizado, não somente como jogador, mas pra vida.

ABEAR: Como é o Jefferson dentro do gramado? 
Jefferson Luis: Explosivo, guerreiro e determinado.


Foto: Facebook Jefferson Luis 10
ABEAR: E com os companheiros de time?  
Jefferson Luis: Sou amigo, dando apoio tanto quando estou no time titular ou na reserva. 


ABEAR: Como foi ser o artilheiro do gauchão de 2010?
Jefferson Luis: Bah! Muito bom, fiquei muito feliz em poder dar alegria aos meus familiares e amigos que torciam por mim e, chegar na Cohab (meu bairro) e ver a alegria nos olhos de todos. Além da recompensa de todo um esforço, meu trabalho deu resultado.

ABEAR: O que você diria para um garoto que está começando?  
Jefferson Luis: Se ele tem um sonho igual ao meu, independente se sua família tem condições financeiras ou não, que ele se esforce e lute pelo seu objetivo. Estude e fique longe das drogas e da violência, que desta forma mesmo se não der certo no futebol, será uma pessoa do bem e com certeza bem sucedido.


Foto: Facebook Jefferson Luis 10
Um abraço à todos que me acompanham e torcem por mim.

Um pássaro que repousa numa árvore nunca teme que seu galho quebre, porque a sua confiança não é no galho, mas nas suas próprias asas. Sempre confie em si mesmo. 
Fé em DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário