A bola e a rede

Guaíba, RS, Brazil
Uma maneira impessoal de ver e descrever a relação entre a bola e a rede.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Entrevistão: Sandro Sotilli - E.C. Pelotas

Sandro Carlos Sotilli ou simplesmente Sandro Sotilli, o atacante deu uma entrevista para o blog A bola e a rede, falando da sua carreira, a passagem pelo exterior, a artilharia do gauchão e o que ele espera daqui pra frente no futebol.

Foto: Moizés Vasconcellos - Infocenter DP
Sandro Sotilli, 18/08/1973, é natural de Rondinha. Começou no Ypiranga de Erechim, passou por Inter, Juventude, Ceará, Caxias, 15 de Novembro, Glória, futebol chinês, mexicano e atualmente defende pela 6ª vez o E.C. Pelotas-RS.

A bola e a rede: Como e quando você começou a jogar?
Sandro Sotilli: Desde criança sempre sonhei em ser jogador de futebol profissional, fazer gols, aparecer na TV, nos jornais, mas no começo não foi fácil. Caminhava 7 km pra fazer escolinha na minha cidade, Rondinha, pois não tinha transporte, mas feliz da vida pois estava buscando meu sonho. Fazia escolinha duas vezes por semana, fiz isso dos 11 aos 13.
Foto: Sirli Freitas - Agência RBS
ABEAR: O que você acha necessário para ser um bom jogador? 
Sandro Sotilli: Eu acho necessário o atleta ter muita disciplina, gostar de jogar futebol, ter persistência, nunca desanimar nas dificuldades. Buscar sempre cada dia ser melhor que o dia anterior.

ABEAR: Qual é seu ídolo no futebol?  
Sandro Sotilli: Gosto muito do Romário e do Ronaldo, são dois goleadores, faziam a diferença dentro da área.

Foto: Kleiton Vasconcellos
ABEAR: Melhor momento na carreira foi: 
Sandro Sotilli: Tive vários momentos marcantes, pessoalmente as duas vezes que fui goleador do gauchão. Por equipe, foi ser campeão gaúcho pelo Juventude, o acesso com o Pelotas e outros tantos.

ABEAR: Como é o Sandro Sotilli dentro do gramado?
Sandro Sotilli: Sou bem tranquilo dentro de campo, me concentro pra fazer sempre o melhor.

ABEAR: Como foi a passagem pelo exterior (China e México)?
Sandro Sotilli: Jogar fora do país é um sonho de todo atleta e pra mim não foi diferente, além de ganhar mais do que se ganha aqui, tem toda uma experiência de vida. Conhecer novas pessoas, costumes completamente diferentes e o mais importante, você estar representando naquele momento o futebol brasileiro.

Foto: Mexsport
ABEAR: Como foi ser o artilheiro do gauchão?
Sandro Sotilli: Pra quem é atacante o sonho maior é ser goleador. Eu trabalho sempre para isso, fazer gols. Por isso cada gol tem que vibrar, pois é uma sensação única.

ABEAR: Como é voltar ao Pelotas pela 6ª vez?
Sandro Sotilli: Pelotas é minha casa, tenho paixão por esse clube, vivi momentos maravilhosos com a camisa do lobo, por isso decidi encerrar aqui.

ABEAR: Já tem planos para depois da aposentadoria?
Sandro Sotilli: No final desse gauchão me aposento, acho que cumpri meu papel como jogador, fiz muita gente feliz com meus gols, quero desfrutar esses últimos momentos como jogador. Eu sou pré-candidato a deputado estadual, vou ver o que vai acontecer daqui pra frente.
Foto: Nauro Junior
ABEAR: O que você diria para um garoto que está começando? 
Sandro Sotilli: Vá em busca do seu sonho de ser jogador profissional, lute, se esforce, não desanime nas dificuldades.

Deixe uma mensagem aos leitores do blog: Queria deixar um forte abraço a todos os leitores do blog e agradecer a todos meus amigos seguidores que sempre me acompanharam nestes 20 anos como atleta profissional.

Se tivesse que voltar atrás e começar tudo de novo eu faria, pois realizei meu sonho e que esse ano possa encerrar marcando vários gols no campeonato. Abraço.

Sandro Sotilli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário