A bola e a rede

Guaíba, RS, Brazil
Uma maneira impessoal de ver e descrever a relação entre a bola e a rede.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entrevistão: Gil Mesquita

Gilnei Silva de Mesquita ou simplesmente Gil, o volante deu uma entrevista exclusiva para o blog A bola e a rede, falando da sua carreira, seu presente e o que ele espera daqui pra frente no futebol.


Foto: Facebook Gil Mesquita

Gil Mesquita, 18/11/1985, é natural de Guaíba, jogou na Chapecoense - SC (2006), Metropolitano (2007), FC Lustenau – Áustria (2008/2009), Cerâmica (2010), Passo Fundo (2012/2013) e esta em negociações avançadas com seu novo clube.


A bola e a rede: Como e quando você começou a jogar? 
Gil: Comecei através do Sindicato dos Atletas em 2005, quando assim fui designado para jogar no SUB-20 da Chapecoense e tornei-me profissional no mesmo, no ano seguinte, ou seja, em 2006.

ABEAR: O que você acha necessário para ser um bom jogador?  
Gil: Primeiro lugar você tem de desejar muito isso. Porque é uma vida nada fácil, cheia de dificuldades e de sacrifícios. No mais, você sendo objetivo e se dedicando sempre ao máximo, sendo em treinos, sendo em jogos, você acabará chegando a tal objetivo. Que é se tronar Atleta Profissional de Futebol.


Foto: Facebook Gil Mesquita

ABEAR: Você se espelha em alguém?   
Gil: Admirei e muito o jogador Vieira, ex-volante da seleção Francesa.
Me espelho muito nele.

ABEAR: Lembra-se do primeiro gol como profissional? Como foi? Em que clube?
Gil: (Risos) Meu primeiro gol na carreira foi no ano passado (2012), atuando pelo o Esporte Clube Passo Fundo, Divisão de Acesso ainda, quando marquei o primeiro gol da competição em casa (Estádio Vermelhão da Serra), diante do Brasil de Farroupilha, na qual vencemos a partida por 2x1. Foi o meu primeiro gol na carreira.
Foto: Facebook Gil Mesquita

ABEAR: Melhor momento na carreira foi:  
Gil: Meu melhor momento em minha carreira, foi quando fui atuar na Áustria. Além de fazer grandes amigos por lá no qual tenho contato até hoje. Foi uma experiência única, na qual levarei até o fim da minha vida.

ABEAR: Como é o Gil dentro do gramado? 
Gil: Sou uma pessoa na qual eu procuro iniciar e terminar a partida muito focado. Procuro não deixar que influencias fora e dentro de campo venham me abalar. Além, de ser um método que venha ajudar a qualquer atleta atingir as suas metas.
Foto: Facebook Gil Mesquita

ABEAR: E com os companheiros de time?  
Gil: Procuro sempre ter uma relação branda e clara. Sempre ter uma boa afinidade com todos. Até mesmo para poder trabalhar tranquilamente no dia-a-dia.
ABEAR: Como foi a passagem pela Europa? E a adaptação?  
Gil: Foi uma passagem muito boa e tranquila. A adaptação foi bem melhor do que eu imaginava. Tive amigos conterrâneos que me ajudaram, e também as pessoas nativas me ajudavam e me deixavam o mais confortável possível para que assim eu pudesse me adaptar o mais rápido possível. Foi tudo muito bom e super tranquilo.
Foto: Facebook Gil Mesquita

ABEAR: O que você diria para um garoto que está começando?  
Gil: Eu digo que, se esse menino(a) tiver um sonho como foi o meu e de alguns outros atletas da cidade, que ele(a) se agarre á esse sonho, e batalhe por ele. Porque quem nos limita em atingir os nossos sonhos, somos NÓS mesmos. Portanto, siga em frente, e faça sempre tudo com dedicação, determinação, força e FÉ. O resto você irá alcançar com a sequência de seu trabalho.

ABEAR: Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Gil: Caro leitores, que venhamos nos tornar UM com esse blog e a toda essa assessoria, para assim ajudarmos e apoiarmos os nossos futuros atletas e cidadãos do bem. Que venhamos nos amar e nos respeitar cada vez mais.
Muito obrigado a todos e que tenhamos um caminho de realizações e glórias.

“Todo homem é responsável por seu destino”.
Todos nós temos direito a um lugar ao sol, desde que venhamos a fazer por merecer. Vamos lutar por nossos ideais pacificamente, e iremos chegar ao lugar na qual desejamos.
Um forte abraço a todos e que sejamos pessoas abençoadas por méritos e não por créditos.

3 comentários:

  1. parabéns nego, vc é um batalhador e pra mim jah éh um vencedor!!! merece ser respeitado, admiro muito sua pessoa seu caracter!!! parabéns e sucesso na vida!!! maguila

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gil, estamos sempre na torcida por você, sucesso na sua carreira. seus compadres CD e Clausi

    ResponderExcluir
  3. Acredite sempre nunca desista, pq os amigos vão estar sempre ao teu lado, torço muito por vc alcançar os teus objetivos, um abraço e que Deus te ilumine o teu caminho fabioeee...

    ResponderExcluir